2.2 “Record “online
Actualmente é o principal concorrente de “A Bola” mas durante grande parte da sua existência, o “Record” foi uma publicação de pouca expressão no mercado da imprensa desportiva, pois o jornal não reunia uma série de condições de ordem estrutural para se impor.
Fundado em 1949 por Manuel Dias, Monteiro Poças e Fernando Ferreira, esta publicação teve grandes dificuldades para singrar no mundo da imprensa desportiva de Portugal, mantendo-se até à década de oitenta na sombra de “A Bola”.
Aquando a entrada de Artur Agostinho para director, sendo um Sportinguista confesso, procurou fazer do jornal, o mesmo que “A Bola” fazia relativamente ao Benfica. Artur Agostinho fez uma clara aproximação ao clube de Alvalade, e incidiu em muito o conteúdo do seu jornal em notícias referentes ao Sporting.
O jornal “Record” foi o segundo dos três diários impressos desportivos portugueses a aventurar-se no mundo da Internet. A edição on-line do Record foi lançada na Internet a 20 de Abril de 1999.
No que concerne à última modificação de Record on-line, os responsáveis pela publicação reestruturaram o site em termos de design, tornando-o mais apelativo para o utilizador. Também a navegação pelos conteúdos informativos foi revista pelo que agora, o acesso à informação está facilitado.
Em termos de informação disponibilizada, o Record online começou por reproduzir os mesmos conteúdos da imprensa escrita, porem hoje em dia já são publicados conteúdos exclusivamente para a internet.
Uma secção de notícias em constante actualização, e o arquivo, com a possibilidade de consultar edições anteriores também está presente na página do jornal. O “Record” foi o primeiro desportivo online a permitir a interacção entre o leitor e o jornal, através de um espaço dedicado a comentários.